terça-feira, 17 de maio de 2016

Saúde: Rede Básica de Currais Novos recebe novos investimentos


Na manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou a população, a ampliação da Unidade Básica de Saúde (USB) “Enfermeira Maria das Dores da Silva”, do Bairro de Santa Maria Goretti.

Avanços
“A gestão municipal pode exibir muitos investimentos, entre os quais, o aumento de equipes do “Saúde da Família”, de 08 para 17, como também, a inauguração recente, da UBS “Marlene Ricardo”, do JK I e II, Unidade Padrão do Ministério da Saúde. Ainda iremos entregar a Unidade Básica de Saúde do Parque Dourado”, disse o prefeito Vilton Cunha.
O chefe do executivo municipal também citou a abertura do Pronto Atendimento, que funciona na Policlínica, no antigo PA da Unimed, como uma grande conquista para a saúde municipal.
Vilton comemorou o fato de Currais Novos ser polo de residência multiprofissional na área de saúde, e também do curso de Medicina Multicampi, e destacou os avanços quanto a federalização do “Hospital Regional Mariano Coelho”.

Trabalho
A Secretária Muncipal de Saúde, Sueleide Pinheiro, dividiu com os secretários que lhe antecederam na pasta, João Gustavo e Luziane Guimarães, a concretização da ampliação da UBS “Enfermeira Maria das Dores da Silva”.
Prestigiaram o evento: Vice-prefeito João Gustavo, Manoel Galdino, Coordenador de Saúde de Currais Novos, Cristiny Silva, Coordenadora da Atenção Básica do Município, Wilton Narciso, Secretário Municipal de Finanças, Morgana Lins, Secretária de Assistência Social, a ex-secretária Municipal de Saúde, Luziane Guimarães, o Coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Donato Aprígio, a Arquiteta do Município, Kiliane Kaline, Chanclea Aragão, Assessora de Projetos do Município, o Diretor-Geral do Campus do IFRN de Currais Novos, Andreilson Oliveira da Silva, e os vereadores Eugênio Lins e João Neto, além dos profissionais da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário