sexta-feira, 17 de março de 2017

Centro de Reabilitação no RN inaugura parque doado pelo projeto “Anna Laura Parques para Todos”

No Rio Grande do Norte objetivo é que o parque seja utilizado não só pelos pacientes do CRI, como também por crianças de escolas públicas a serem convidadas
O Centro de Reabilitação Infantil (CRI) inaugura na sexta-feira (17), às 15h, um parque infantil totalmente adaptado para crianças com necessidades especiais. A ação é fruto de uma doação do projeto Anna Laura Parques para Todos - organização nacional sem fins lucrativos que pretende criar espaços lúdicos para crianças com ou sem deficiência estimulando a socialização, a terapia e o lazer - um momento de troca ao compartilharem as mesmas experiências.
Desta forma, as crianças com mobilidade reduzida e/ou alterações sensoriais e intelectuais tem a oportunidade de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, gerando sensações prazerosas que favorecem a melhora da autoestima, promovendo a acessibilidade social.


O executivo Rudi Fischer está à frente da ONG, criada em homenagem à sua filha Anna Laura, morta em 2012 num trágico acidente de carro. Durante uma viagem à Israel, Rudi conheceu um escorregador adaptado para crianças com deficiência e achou que a ideia poderia ser replicada no Brasil. Com a ajuda de diversos parceiros ele começou o projeto, como forma de superar a dor da perda. O primeiro parque foi inaugurado em 2014, na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo.

No Rio Grande do Norte o objetivo é que o parque seja utilizado não só pelos pacientes do CRI, como também por crianças de escolas públicas que serão convidadas a frequentar o novo espaço público. 

Comunicação Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário