terça-feira, 28 de março de 2017

CRI ganha parque para crianças com necessidades especiais

O Centro de Reabilitação Infantil (CRI) inaugurou o parque infantil Anna Laura Fischer, totalmente adaptado para crianças com necessidades especiais.
O executivo paulista Rudi Fischer e sua esposa Cláudia Fischer, doadores do projeto, cortaram a fita e descerram a placa, num ato que representa a criação de um espaço público para estimular a socialização, terapia e o lazer de crianças que fazem tratamento no CRI e de crianças de escolas públicas. 
O projeto Anna Laura Parques para Todos - organização não-governamental sem fins lucrativos é uma ideia que já foi implantada em três cidades brasileiras: Araraquara, Cascavel e agora Natal. A cidade do Recife será a próxima a ganhar o parque em abril”, declarou o executivo Rudi Fischer, que está à frente da ONG, criada em homenagem à sua filha Anna Laura, morta em 2012. 
A ONG pretende realizar a doação de quatro parques por ano. Sem querer falar de custo da obra, o empresário diz que os locais para implantação de projetos depende da demanda e dos objetivos do projeto de socialização, lazer e terapia. “O CRI que é uma instituição bem administrada e modelo para esse tipo de finalidade. Cuidem bem e criem um polo de atividades para o parque”, disse Rudi durante o descerramento da placa. 
Na opinião do diretor do CRI, Sarcinele Clemente Avelino , o equipamento vai proporcionar não apenas o lazer infantil, mas também a interação e ressocialização das crianças, o que é fundamental para o  tratamento. “Nós seremos os cuidadores desse parque e cai sobre nossa responsabilidade o sucesso deste equipamento”. 
A dona de casa Francisca Canindé Oliveira, mãe de Felipe Oliveira da Silva, 10 anos, que faz tratamento no CRI há quatro anos, estava muito feliz. “O parque vai ajudar na interação do meu filho, que é altista, com seus amiguinhos .  
Já a mãe Lucinalva Lopes, mãe de Francisca Caroline, 7 anos, disse que o parque vai possibilitar diversão e entretenimento para as crianças enquanto aguardam o atendimento. “É uma iniciativa valiosa para as crianças do CRI”, disse ela. 
O parque Anna Laura será aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Os brinquedos têm indicação de faixa etária e trabalham os diversos tipos de deficiência. Dentre diversos equipamentos instalados, as crianças brincaram mais nos Painéis Caledoscópio, no Distorcivo, Ábaco, Pictorama e no Xilifone.  Além da instalação dos equipamentos, foi feito ajardinamento do espaço e decoração para receber as crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário