domingo, 2 de abril de 2017

Concluintes do "Curso de Condutor Local de Turismo" visitaram atrativos turísticos de Currais Novos durante todo este sábado, 01


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreAlguns dos principais atrativos turísticos de Currais Novos foram visitados neste sábado (01) pelos alunos concluintes do curso de "Condutor Local de Turismo", capacitação realizada pelo SEBRAE RN em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e que foi realizado durante toda esta semana com a participação de alunos de Turismo da UFRN, professores, turismólogos, artesãos, agricultores e representantes da Prefeitura. 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Em todos os atrativos visitados, os alunos organizados em dupla relatavam as principais informações e curiosidades sobre cada um deles. O professor Marcelo Taveira ressaltou a importância do curso e da parceria importante da Prefeitura e do SEBRAE nesta capacitação. "Muito importante esta contribuição que a Prefeitura e o SEBRAE estão dando para o nosso turismo, e isso fortalece este setor tão importante para o desenvolvimento local", comentou. A Secretária da SEMTUR, Ana Albuquerque, agradeceu a dedicação dos alunos e disse que a SEMTUR e a Prefeitura estão trabalhando para fortalecer e desenvolver a política do turismo na nossa cidade. "Queremos que cada um de vocês divulgue nossa cidade e nos ajude a fortalecer o nosso turismo que é tão importante para nossa economia, além de termos atrativos maravilhosos", comentou. Alguns dos geossítios do "Geoparque Seridó" também estiveram na rota da visita. 
Os alunos saíram as 7h do centro da cidade com destino à zona rural, e visitaram atrativos como: Marco Histórico "Francisco Tomaz de Araújo" , Pico do Totoró (Pedra do Navio, Pedra do Caju e Açude), Lagoa do Santo e Pedra do Sino, Pedra Furada e Associação das Mulheres do Quandú. À tarde, os condutores visitaram a Mina Brejuí (Parque Temático, Museu, Galerias e Dunas), Centro de Artesanato, Cemitério Sant'Ana, Coreto Guarany, Hotel Tungstênio, Obelisco do Centenário, Prefeitura Municipal, Praças Tomaz Salustino e Cristo Rei, Monumento à Ulisses Telêmaco, Matriz de Sant'Ana, e finalizando o dia na Pedra do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário