quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tenente acariense expõe dicas de segurança para quem vai ao banco fazer saques

Com o intuito de informar a população sobre cuidados básicos no procedimento de saques em agências bancárias, o 1º Tenente PM Cirne, que é acariense, filho do amigo Zezinho dos Correios e Dona Aparecida, irmão de Albervânia Medeiros, vem apresentar dicas de segurança para que o nosso leitor possa seguir e se prevenir.

Foto: Trânsito no Seridó
O que se deve fazer antes de entrar na agência bancária ou local de pagamento?
Ten. Cirne: Primeiramente, observar a área, por exemplo, se há pessoas paradas olhando os transeuntes; e também ter cuidados com possíveis abordagens de pessoas estranhas, com perguntas sobre a agência bancária, quanto pode sacar por dia, tentando dialogar com você.

E ao chegar a agência, como proceder?
Ten. Cirne: Você tem que ter em mente quanto vai sacar, saber a priori o que vai fazer na agência bancária; em hipótese alguma fornecer senhas de cartão de crédito ou débito, mesmo que haja algum contratempo e precise falar com a central da agência bancária. Esses dados só deverão ser fornecidos pessoalmente, ao gerente da agência a qual você é correntista e confia.
Se o correntista não sabe sacar dinheiro no caixa eletrônico, como proceder ?
Ten. Cirne: Geralmente nas agência bancárias, há pessoas identificadas que são treinadas para fazer esse tipo de trabalho. Se mesmo assim houver dúvidas, procure o vigilante ou outro funcionário que estará devidamente identificado, para ajudá-lo.
Após sacar o dinheiro, como devo proceder?
Ten. Cirne: Evite sair contando cédulas na frente das pessoas, manter a bolsa ou carteira sob o seu campo de visão e mais uma vez, evitar conversas com estranhos.
Se perder o cartão da agência, o que fazer?
Ten. Cirne: Procurar imediatamente, ligar para a central de atendimento de sua agência bancária ou ir até a mesma, a fim de bloquear o referido cartão. Ressaltando que nunca fornecendo a senha via telefone.
Quaisquer dúvidas que ainda não foram sanadas, o cidadão pode ligar para a polícia através do 190, 9699-8838 (RP) e 9699-8839 (GTO) ambos de Jardim do Seridó/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário