terça-feira, 29 de maio de 2012

VAMOS CONTINUAR COBRANDO!!!

TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA E O RELATÓRIO DA SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DAS ESCOLAS DE CURRAIS NOVOS


Na sessão da Câmara Municipal de 28 de Fevereiro de 2012, ODON JR apresentou um relatório sobre a situação das escolas da zona urbana de Currais Novos. Depois dessa apresentação, ODON JR protocolou uma representação no Ministério Público com o relatório anexado denunciando o sucateamento da educação municipal com o objetivo da promotoria pública cobrar da Prefeitura Municipal ações concretas pela melhoria da educação.
Em recente pronunciamento na Câmara Municipal, ODON JR divulgou que recebeu da promotoria pública um ofício respondendo parte da representação protocolada, onde no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura Municipal de Currais Novos e a Promotoria, constam cláusulas específicas quanto à acessibilidade nas edificações escolares; à oferta de capacitação continuada para professores e servidores; à oferta do atendimento educacional especializado; ao encaminhamento de projeto de lei à Câmara Municipal tendo como foco a criação de cargos de auxiliar pedagógico, de profissional de apoio, entre outros.
O documento também prevê da parte dos municípios o compromisso quanto ao transporte acessível; à previsão de recursos para reformas e aquisições nas peças orçamentárias municipais; à oferta de material pedagógico adaptado, treino de escrita em Braille e ensino de LIBRAS, além de comunicação alternativa para surdocego, entre outras obrigações.
Com isso, espera-se, em curto espaço de tempo, uma efetiva reestruturação das rede municipal de ensino que foi objeto do mencionado ajustamento, estando a ação totalmente em sintonia com o Mapa Estratégico do MPRN. 
O papel fiscalizador do mandato do vereador vem sendo exercido constantemente desde o início da legislatura em 2009 e sempre em suas representações no Ministério Público ODON JR busca a melhoria do serviço público para a população de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário