domingo, 4 de novembro de 2012

ODON JR APRESENTOU REQUERIMENTO PARA DOAÇÃO DE TERRENO DA MUNICIPALIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE SEDE DE ASSOCIAÇÕES QUE LUTAM PELAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – APADEVIS E ASPOSBERN


O vereador ODON OLIVEIRA DE SOUZA JÚNIOR requer a doação de terreno público pertencente à municipalidade para a construção da sede da Associação dos Pais e Portadores da Síndrome de Berardinelli do Estado do Rio Grande do Norte (ASPOSBERN) e da sede da Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais do Seridó (APADEVIS).
A Associação dos Pais e Portadores da Síndrome de Berardinelli do Estado do Rio Grande do Norte (ASPOSBERN) e Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais do Seridó (APADEVIS) funcionam em sedes provisórias localizadas no prédio do Instituto de Previdência do Estado – IPE, na Rua Dix Sept Rosado, em Currais Novos.
A ASPOSBERN e a APADEVIS são entidades que lutam em favor dos direitos de integração e aumento da qualidade de vida das pessoas portadoras da Síndrome de Berardinelli e dos portadores de deficiência visual e baixa visão, respectivamente.
No campo jurídico, a ASPOSBERN é reconhecida como de Entidade de Utilidade Pública Municipal pela Lei 1.506/1999, Estadual pela Lei 7.877/2000 e Federal pela Lei 1.1641/2003. A APADEVIS também possui reconhecimento de Utilidade Pública por meio da Lei Estadual 9.027/2007.
Para que haja o efetivo desenvolvimento das suas atividades faz-se necessária a construção de sedes próprias para as instituições Dentro do Programa Cidadão Nota 10 a APADEVIS possui 60 mil reais em caixa e a ASPOSBERN possui 40 mil reais, esses recursos podem ser destinados para a construção de suas sedes próprias assim como fez a ACDF – Associação Curraisnovense de Deficientes Físicos em anos anteriores construiu o seu espaço.

Postado por: Odon Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário