quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Anderson Silva luta para conseguir revanche épica

 O brasileiro Anderson Silva, que teve desgaste na imagem após derrota, tenta voltar a vencer

A luta principal do UFC 168 Weidman x Silva 2, no próximo sábado, tem todos os ingredientes para se tornar uma revanche épica com o cinturão peso médio em jogo. É uma chance de ouro para os dois atletas que fecharão o ano de lutas do UFC em 2013, e tanto o campeão Chris Weidman quando o ex-campeão Anderson Silva tem alguns pontos à serem provados quando tocarem as luvas por 25 minutos ou menos na disputa do cobiçado título da divisão médio.
 
Há cinco meses, quando o então campeão Anderson Silva defendia sua coroa contra o invicto desafiante Chris Weidman, nove entre 10 especialistas e fãs apontavam que o rei do peso médio teria mais uma defesa bem sucedida diante do menos experiente adversário. E apesar de ter sido levado para baixo, e utilizado sua faixa preta de jiu-jitsu para defender uma tentativa de finalização, Anderson parecia estar caminhando para sua usual apresentação de gala dentro do Octógono, onde dominaria seu adversário com a conhecida tática de confundi-lo e forçá-lo ao erro.
 
Porém, como em qualquer outro esporte, o menor descuido pode levar a queda, e com os méritos de um desafiante que realmente acreditou e foi para cima do campeão, Weidman continuou desferindo seus socos até conectar em cheio o queixo do brasileiro e mandá-lo para a lona no segundo assalto (1:18). Foi a consagração do atleta conhecido como “All American” e o inicio dos questionamentos sobre o até então intocável Spider Anderson.

Agora, para o novo encontro com papéis inversos – Weidman é o campeão e Silva o desafiante, o objetivo dos dois competidores será “apenas” deixar o Octógono carregando o cinturão, entretanto muitas perguntas terão suas respostas, fazendo dessa revanche a luta perfeita para encerrar com chave de ouro a programação do UFC.

É o momento para Weidman provar a velha máxima, quanto mais treino, mais sorte tenho, e impor seu domínio sobre o ex-campeão.
 
(Site oficial do UFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário