segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Procissão da Imaculada Conceição reuniu milhares de fiéis na tarde de domingo, 08

Os festejos à Imaculada Conceição, co-padroeira de Currais Novos, se encerraram na tarde deste domingo, 08, com a tradicional procissão pelas ruas do bairro JK. Durante o percurso a multidão entoava cânticos e orações em homenagens à Deus e a Nossa Senhora. Após a procissão, o povo se reuniu no “Espaço Cultural Monsenhor Ausônio” onde foi realizada a missa de encerramento da 21ª Festa da Imaculada Conceição. Em sua mensagem, o pároco Sandoval Matias fez um agradecimento especial a toda equipe organizadora da festa e aos colaboradores e patrocinadores.
“Rogamos à Deus, Imaculada Conceição e à São José que nos abençoe com chuvas no ano que se aproxima”, disse o padre. O prefeito Vilton Cunha acompanhou todo o percurso da procissão acompanhado da primeira dama Ana Maria Furtado. Ao discursar para a multidão, Vilton ressaltou a importância e participação dos currais-novenses nas caminhadas, novenas, pavilhões, leilões e animações.
“Apesar de todas as adversidades encontradas neste ano de 2013 nos empenhamos em contribuir para a realização de uma grande festa”, disse. “Peço à Nossa Senhora Imaculada Conceição que interceda por nós e nos dê chuva em abundância para molhar a terra e encher nossos açudes, restabelecendo a flora, a fauna, as atividades produtivas no campo e a plena alegria ao povo desta cidade”, afirmou.
O Prefeito também lembrou que no próximo dia 13 de dezembro será lembrado os 200 anos de falecimento do fundador de Currais Novos, Capitão Mor Cipriano Lopes Galvão, e uma Missa será celebrada às 12h na Matriz de Sant’Ana, igreja que o Capitão construiu e onde seus restos mortais estão sepultados.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário