terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Projeto “Talentos do Brasil Rural” do MTur mapeia locais turísticos de Currais Novos

Roteiros brasil rural 02 (1)
O Ministério do Turismo em parceria com o SEBRAE e Prefeitura Municipal de Currais Novos estão mapeando algumas localidades rurais importantes para o turismo rural, e que possam ser integrados ao projeto “Talentos do Brasil Rural”, projeto implantado em 2010 e que tem como foco apoiar a promoção e comercialização de produtos, serviços e destinos da agricultura familiar em municípios próximos às cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. 

Durante esta semana uma equipe do SEBRAE e do MTur, acompanhados de representantes da Secretaria Municipal de Turismo, irão visitar várias comunidades rurais do município para conhecerem as potencialidades turísticas, além da cultura, gastronomia e artesanato. Yves Guerra, do SEBRAE RN, Lucilene Assing, consultora do projeto, e Francisco Dreux, fotógrafo oficial do “Talentos do Brasil Rural”, estiveram com o prefeito Vilton Cunha na tarde desta segunda-feira (16) para conversarem sobre os roteiros turísticos que podem ser selecionados no município. 

“Nossa zona rural é rica em cultura, história, culinária, artesanato, além de belezas naturais”, disse Vilton. O secretário da SEMTUR, Celso Cruz, e a coordenadora da secretaria, Socorro Góes, também participaram da reunião.

Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário