sábado, 28 de dezembro de 2013

Walfredo Gurgel pode ficar sem ortopedistas a partir de 12 do próximo mês

O Hospital Walfredo Gurgel está ameaçado de ficar sem ortopedistas a partir do dia 12 de janeiro. De acordo com os profissionais da unidade, como a escala de dezembro só estava completa até o dia 22 deste mês, os médicos entraram em acordo para antecipar a escala de trabalho de janeiro.

Segundo o ortopedista Tiago de Medeiros Almeida, a direção do Walfredo Gurgel e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) ainda não mostraram nenhuma movimentação para solucionar o problema, o que pode deixar o hospital sem atendimento de ortopedia e traumatologia por mais de duas semanas.

O acordo para antecipar a escala foi feito entre os médicos e a Sesap, intermediados pelo Ministério Público Estadual. Em troca, a secretaria teria se comprometido a resolver o problema com o remanejamento de profissionais para a unidade de saúde.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesap, a direção do hospital tem conhecimento do problema e já está tomando as providências para remanejar médicos ortopedistas de outras unidades ou contratar uma cooperativa médica para completar a escala de trabalho.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário