sábado, 11 de janeiro de 2014

Projeto Experimentando Diferenças permite experimentar esportes paralímpicos

O evento acontece entre os dias 10 e 22 de janeiro, em uma arena poliesportiva que estará montada no Madureira Shopping, das 10h às 22h.

Dentro de quadra, criança com olhos vendados segura uma bola

Depois do sucesso de 2013, com edições realizadas em Brasília, São Paulo, Salvador e Niterói (RJ), o Projeto Experimentando Diferenças chega à Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro para conquistar o público com momentos únicos ao lado de medalhistas paralímpicos e da vivência em algumas modalidades especificas como futebol de 5 (para cegos), basquete em cadeira de rodas e atletismo em cadeira de rodas. O evento acontece entre os dias 10 e 22 de janeiro, em uma arena poliesportiva que estará montada no Madureira Shopping, das 10h às 22h.

Com a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio da Loterias Caixa, a ação apresenta um palco cenográfico de 180m² construído especialmente para o evento. No espaço, o público irá vivenciar emoções semelhantes àquelas sentidas pelos atletas nos esportes: futebol (chute a gol) com olhos vendados e utilizando a bola sonora, corrida, basquete em cadeira de rodas, entre outros. Um grupo de 16 monitores auxiliará as pessoas nas atividades esportivas e, diariamente, um medalhista paralímpico irá visitar o espaço para uma tarde de autógrafos e interação com o público.

O público infantil também participa da ação brincando com um game com a temática dos esportes paralímpicos especialmente desenvolvido para o evento. “Estamos trabalhando desde agora para sensibilizar o público para a competição em 2016, além de incentivar a experimentação de novas sensações e promover a quebra de paradigmas”, explica Fernando Rigo, organizador do evento.

Simultaneamente à arena de experimentação, ganha destaque a exposição fotográfica Caravana Vencedores, composta por 60 imagens capturadas pelo premiado fotógrafo Sérgio Dutti, publicadas no livro Vencedores, que retratam a preparação e o desempenho dos atletas brasileiros nas Paralimpíadas de Londres.

Dutti já recebeu importantes prêmios como Vladimir Herzog e Prêmio Abril de Fotojornalismo. “Após cobrir política e economia e acompanhar dramas sociais e catástrofes, esse trabalho me deu a oportunidade e a honra de assinalar em meu currículo uma experiência fabulosa, que espero continuar desenvolvendo”, comenta o fotógrafo.

SERVIÇO
Projeto Experimentando Diferenças e Exposição Fotográfica Caravana de Vencedores, de Sergio Dutti
Data: 10 a 22 de janeiro de 2014, das 10h às 22h
Local: Madureira Shopping, na Praça de Eventos no 1º piso (Estrada do Portela, 222 – Madureira/RJ)
Entrada Franca

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário