quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Três escolas municipais de Currais Novos são contempladas com recursos do “Mais Cultura”

mais cultura nas escolas (1)O Ministério da Cultura divulgou esta semana o resultado dos projetos contemplados com recursos do programa “Mais Cultura nas Escolas”, que tem como objetivo promover atividades culturais nas escolas públicas e contribuir para a formação de público no campo das artes e desenvolver uma agenda de formação integral de crianças e jovens.
Com os recursos, as escolas devem investir na contratação de serviços culturais conforme plano de trabalho aprovado pela comissão interministerial, formado pelo Minc e Ministério da Educação. Três escolas municipais de Currais Novos foram apreciadas com o programa: Francisco Leonis, Professor Humberto Gama e Profª Trindade Campelo. No total, o ministério selecionou mais de 2 mil escolas em todo país até o último dia 10 de fevereiro, e no próximo dia 10 de março será divulgada mais uma lista de instituições selecionadas.
De acordo com o Ministério da Cultura, mais de cinco mil escolas serão beneficiadas com os recursos do “Mais Cultura”, com verbas que variam de R$ 20 mil a R$ 22 mil definido de acordo com o número de estudantes matriculados.
SOBRE O “MAIS CULTURA NAS ESCOLAS”
O Programa “Mais Cultura nas Escolas” prevê o desenvolvimento das atividades – que poderão acontecer dentro ou fora da escola – durante o ano letivo, por no mínimo 6 meses, e pretende potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário