quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vilton se reúne com secretário da SESAP, Luiz Roberto, para discutir melhorias no HRMC

Reunião Vilton e Luiz Roberto 03O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, se reuniu durante a manhã desta quarta-feira (15) com o secretário estadual de saúde, Dr. Luiz Roberto Fonseca, para discutir melhorias no atendimento do Hospital Regional “Mariano Coelho”, que é uma das maiores unidades de saúde do estado. O encontro aconteceu no Palácio Raul Macedo e contou com a presença do vice-prefeito João Gustavo, do procurador do município, Rafael Diniz, da coordenadora da secretaria municipal de saúde, Gabriela Bezerra, do controlador municipal e presidente da Fundação Pe. João Maria, Hênio Othon, e de técnicos da SESAP.
Vilton e Luiz Roberto conversaram sobre vários assuntos importantes referentes ao atendimento, regulação e contratação de médicos para os plantões na unidade hospitalar. Desde 01 de janeiro o Hospital Regional “Mariano Coelho” é administrado de forma plena pelo estado do Rio Grande do Norte, e não mais pela “Fundação Pe. João Maria”.
Devido sua importância regional, o secretário Luiz Roberto decidiu que no próximo dia 22 irá convocar uma reunião com prefeitos da região para discutirem o custeio do hospital com os municípios.
Vilton afirmou que o HRMC precisa de investimentos e profissionais para atender de forma eficiente toda a população que necessitar dos serviços, e também lembrou que a gestão municipal está realizando investimentos e ações importantes na rede básica de saúde. Luiz Roberto apresentou uma série de ações importantes para a reestruturação da saúde no estado, como a convocação de aprovados no concurso e a ampliação da oferta de leitos UTI nos hospitais.
SOLICITAÇÃO
Após a reunião no gabinete municipal, Vilton e Luiz Roberto foram até a Avenida Tungstênio, na área que compreende o muro do Hospital, local solicitado pelo prefeito para que seja readequado de acordo com o padrão do plano diretor municipal, e que posteriormente será pavimentado. O secretário concordou com a readequação da área para benefício dos pedestres e moradores que trafegam pela via.
FUNDAÇÃO
A Fundação “Pe. João Maria” continua “viva”, lembrou Hênio durante a reunião, e comunicou que em breve os serviços prestados pela fundação irão funcionar no prédio do CIAC, onde por várias décadas funcionou o hospital de Currais Novos.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário