segunda-feira, 7 de julho de 2014

Tradição há 206 anos, Festa de Sant’Ana de Currais Novos terá início no próximo dia 16

O pároco de Sant'Ana, Welson Rodrigues, apresentou as comemorações em alusão ao festejo da padroeira municipal. 
O pároco de Sant’Ana, Welson Rodrigues, apresentou a programação das comemorações em alusão ao festejo da padroeira municipal

Numa noite em alusão ao início das festividades do mês de julho em Currais Novos, centenas de pessoas estiveram prestigiando neste domingo (06) o lançamento da 206ª Festa de Sant’Ana no Aero Clube, evento que contou com a participação da comunidade católica e de autoridades cidade.

Neste ano, a festa terá como tema “Deus vive na cidade: pastoral urbana e missão”, e o lema “A caminho da Cidade Santa, a Nova Jerusalém” (AP 21,2). Em sua mensagem aos fiéis, padre Welson lembrou que a festa “é um desafio a ser enfrentado, mas que se torna uma coisa linda, maravilhosa e que vale a pena celebrar”. Para o prefeito Vilton Cunha, “a festa da padroeira é um dos momentos mais marcantes de Currais Novos. A comunidade e a igreja se unem na fé e na esperança de louvar a Deus e a Sant’Ana em agradecimento pelas graças alcançadas”, disse ele.

Durante o lançamento, a banda maestro Santa Rosa exibiu alguns cânticos tradicionais dos festejos, como o hino da padroeira, e em seguida o Coral de Sant’Ana apresentou algumas músicas do repertório de animação do evento deste ano. Ao final, o grupo “Corpo e baile” fez uma belíssima apresentação.

Após os discursos oficiais de lançamento, os fiéis foram agraciados com uma bela surpresa: a apresentação dos quadros de Sant’Ana que serão leiloados durante a festa. De autoria do talentoso fotógrafo Wagner Góis, os quadros retratam a padroeira do município ao lado dos santos padroeiros dos bairros da cidade assim como a imagem da Santa na entrada principal da Matriz. Serão leiloados as seguintes fotografias: Sant’Ana na Matriz; Sant’Ana e Santa Maria Gorete, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Clara, Nossa Senhora Rainha, Santa Rita, Santa Tereza, São Francisco, Santos Reis, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças e Imaculada Conceição.

Fonte/foto: Blog Jean Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário