segunda-feira, 16 de março de 2015

IFRN disponibiliza curso preparatório para alunos da escola pública.

Atenção alunos, pais, responsáveis e educadores do Ensino Fundamental da rede pública, o IFRN está disponibilizando um curso de formação inicial e continuada (FIC) com intuito de aprofundar a aprendizagem dos alunos que estão concluindo o 9º ano ou que cursaram o Ensino Fundamental integralmente em escolas públicas e pretendem participar do Exame de Seleção para ingressar no Instituto, nos cursos técnicos de nível Médio.



Trata-se do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania – ProITEC, curso na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas, no qual o aluno recebe o material didático composto por livro de conteúdo, livro de exercícios e DVD com vídeo aulas para estudar em casa os conteúdos do Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania.

Após o período destinado ao cumprimento da carga-horária do curso, o aluno participará de uma prova de caráter avaliativo que servirá também de preparação para participação da prova do Exame de Seleção. A prova do ProITEC será realizada no dia 16 de agosto.

De acordo com o Edital Nº 10/2105-PROEN/IFRN, as inscrições para participar do ProITEC acontecerão exclusivamente pela INTERNET, no período de 17 de março de 2015 até o dia 6 de abril de 2015. Quem não tiver acesso à internet poderá se deslocar ao Campus Currais Novos do IFRN ou ao campus mais próximo da sua cidade para efetuar a inscrição. O site para inscrição é http://ingresso.ifrn.edu.br.

Ao efetuar a inscrição, o sistema vai gerar um boleto com o valor de R$ 20,00 referentes à taxa de inscrição. O aluno que não puder pagar a taxa deve ficar atento ao período de solicitação de isenção que acontecerá de 19 a 25 de março de 2015, no setor de Serviço Social do campus.

O período de confirmação da matrícula para recebimento do material para estudos será de 23 a 28 de abril de 2015. Nesse período, o candidato/responsável deverá comparecer ao campus para onde efetuou inscrição e apresentar a seguinte documentação: a) uma foto 3x4 recente; b) fotocópia e original da carteira de identidade; c) fotocópia e original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição; d) fotocópia e original de declaração/certidão que comprove a escolaridade; e) fotocópia e original do histórico escolar do fundamental.


Confira o site para inscrição: http://ingresso.ifrn.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário