sábado, 11 de abril de 2015

Casal percorre o Brasil de carro, à procura de bons exemplos

Em quatro anos, Iara e Eduardo percorreram 225 mil quilômetros, procurando bons exemplos (Foto: Globo)
Em 2011, o casal Iara e Eduardo Xavier passaram por uma mudança de vida que poucas pessoas tiveram. Venderam todos os bens e, de carro, saíram de Divinópolis (MG) à procura de bons exemplos. Em quatro anos de expedição, percorreram 226 mil quilômetros por todo o país e visitaram 1.150 projetos sociais. Agora, os Caçadores de Bons Exemplos vão fazer um documentário com 50 desses projetos e ideias que conheceram.


Iara conta que iam descobrindo os projetos conforme chegavam nas cidades. O casal abordava pessoas nas ruas e perguntava se elas se lembravam de bons exemplos.

— As pessoas se assustavam. Elas estão acostumadas a se lembrar de coisas ruins. Mas acabavam pensando em um projeto. Aí, íamos atrás — recorda Iara.

O casal percorre o Brasil a bordo de um carro. Sobre o veículo está a barraca onde dormem. Eduardo comenta que vão parando em postos de gasolina. Além de um lugar para dormir, ainda conseguem usar a eletricidade para recarregar as baterias dos equipamentos que levam. Atualmente, vivem de doações feitas por pessoas que encontram na estrada ou por meio do site.

Tem dúvidas sobre a reportagem? Quer mandar sugestões ou elogios? Entre em contato através do https://falecomaredeglobo.globo.com/

Fonte: Programa Como Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário