quinta-feira, 9 de abril de 2015

Currais Novos assina termo de adesão ao “Dia do Desafio”. Evento acontecerá em 27 de maio


 Pelo segundo ano consecutivo o município de Currais Novos participará do “Dia do Desafio”, evento mundial que tem como objetivo principal reunir a população em atividades físicas e incentivar a prática de exercícios durante um dia, que neste ano acontecerá no dia 27 de maio. O termo de adesão do município ao evento foi assinado na noite desta quarta-feira (08) no Largo do Tungstênio, com a presença do prefeito Vilton Cunha, da diretora de programas sociais do SESC RN, Ilsa Galvão, coordenadora de esportes do SESC RN, Lidiana Moraes, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, Helder Araújo, da secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, da SEMTHAS, Eugênio Lins, da coordenadora da SEMTUR, Socorro Góes, além da equipe organizadora do evento no município. Antes da solenidade o educador físico Aldenício Silva realizou atividades físicas com os participantes do projeto “Academia na Praça”. 

“A cidade tem vocação para a atividade física e práticas esportivas, e nosso objetivo é estimular a população a buscar uma melhor qualidade de vida”, disse Vilton, afirmando que a expectativa é instalar mais 06 academias populares nas zonas urbana e rural do município ainda este ano. O prefeito agradeceu a parceria com o sistema Fecomércio pelos projetos já realizados na cidade, como o CicloSesc, BiblioSesc, Carreta “Saúde da Mulher”, entre outros. A diretora de programas sociais do SESC afirmou que a parceria da Prefeitura é muito importante para o sucesso dos projetos realizados pelo sistema na cidade. “A prefeitura sempre foi parceira e apoiadora dos nossos projetos e temos certeza que Currais Novos realizará uma ótima programação no Dia do Desafio deste ano”, disse Ilsa. 

Em 2015 o desafio acontecerá em mais de mil cidades brasileiras sendo três no Rio Grande do Norte: Mossoró, Caicó e Currais Novos. No ano passado 81,22% da população curraisnovense se mobilizou durante todo o dia em atividades físicas e esportivas, e a expectativa é que neste ano o índice seja superado. 

Fonte: ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário