quinta-feira, 16 de abril de 2015

Dados da SESAP confirmam redução nas notificações de casos de dengue em Currais Novos

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) divulgou nesta quarta-feira (15) os novos números da dengue no Estado levantados pelo “Programa Estadual de Controle da Dengue”, mostrando o aumento em 270% no número de notificações entre a 13ª e 14ª semana epidemiológica. Os dados mostram que os municípios de Natal e Parnamirim seguem como os que mais notificaram casos, enquanto que Currais Novos reduziu o número de notificações se comparado a outras cidades.
Entre 1º de janeiro e 4 de abril foram notificados no total 529 casos suspeitos em Currais Novos, tendo este número acrescido em 12 casos até o último balanço feito pela SESAP, totalizando 541 casos suspeitos no ano, porém, mostrando a redução nas notificações se comparadas à outros municípios. Natal continua como a cidade com maior número de notificações, passando de 2.094 para 2.550 notificações, seguida de Parnamirim (de 457 para 614), Currais Novos (de 529 para 541), Mossoró (de 260 para 476), e Parelhas (de 431 para 458).
Desde o início do ano a Prefeitura de Currais Novos vem realizando ações de prevenção e combate à dengue com a utilização de máquinas UBV (Unidade de Baixo Volume, fumacê portátil) em todos os bairros da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para intensificar as medidas de prevenção, como: não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas e colocar areia nos vasos das plantas.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário