terça-feira, 7 de abril de 2015

Sem estrutura, idosos e policiais enfrentam problemas em delegacia


Falta de acessibilidade é um dos problemas

A Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi) não sofre somente com a falta de condições de segurança. Além de não ter como impedir ações de criminosos e vândalos, como a que resultou no furto de diversos itens nesta semana, o local não conta com estrutura mínima para atender população ou abrigar os policiais que atuam no prédio de dois cômodos.

Sem banheiro próprio e com uma sala de atendimento de 9 metros quadrados, a delegacia, situada no Alecrim, também não dispõe de estrutura para acessibilidade, o que dificulta até a entrada dos idosos no local. Segundo agentes, há a presença quase diária de ratos no ambiente e eles têm receio de contrair doenças durante o período de trabalho.

"A estrutura é sem acessibilidade, sem banheiro, sem segurança. Aqui não tem vigilância, não tem monitoramento. É sempre exposto. Já temos tentado a melhoria do local. Estamos aguardando soluções, a possível mudança para um prédio adequado, mas o tempo está passando e o trabalho é prejudicado", explicou o delegado Fábio Fernandes.

Material roubado

Criminosos arrombaram durante o final de semana o prédio onde funciona a Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, no bairro do Alecrim, em Natal. Segundo agentes da unidade, foram levados cinco coletes à prova de bala, um par de algemas e um notebook, que era usado no serviço diário pelos funcionários.

A investigação sobre o caso está a cargo da 3ª DP, mas, até o momento, nenhum material foi recuperado.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário