sábado, 18 de abril de 2015

Zenaide Maia visita APAE em Natal e garante apoio na luta em defesa dos direitos da pessoa com deficiência

APAE3
A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) visitou na tarde desta sexta-feira (17) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, em Natal, onde participou de um encontro com presidentes e representantes das 17 Apaes do Rio Grande do Norte.

Titular da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a deputada Zenaide Maia foi recebida pelo presidente da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Norte FEPAES-RN Willian Ferreira, o vice-presidente Sérgio Anache, além do Auto Defensor Estadual das Apaes – Edilson André do Nascimento.

Durante o encontro, realizado no auditório Helson Benévolo Xavier Filho, a deputada falou sobre o trabalho que será desenvolvido pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a satisfação de fazer parte da comissão. “Foi com grande alegria que recebi a missão de ser titular da comissão, pois terei oportunidade de poder ajudar e defender as pessoas com deficiência”, destacou Zenaide Maia.

Entre as responsabilidades da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência está a análise de todas as matérias atinentes às pessoas com deficiência, pelo recebimento, avaliação e investigação de denúncias relativas a ameaça ou violação dos direitos das pessoas com deficiência, pesquisas e estudos científicos , colaboração com entidades não governamentais, nacionais e internacionais, que atuem na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e acompanhamento da ação dos conselhos de direitos das pessoas com deficiências, instalados nos municípios, estados, Distrito Federal e União.

Fonte: G7 Comunicação – Gustavo Farache

Nenhum comentário:

Postar um comentário