quarta-feira, 6 de maio de 2015

3º Conferência Nacional da Juventude acontece em Dez de 2015


A presidenta Dilma Rousseff assinou, no último dia 28, o decreto convocatório para a 3ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília (DF), no período de 5 a 8 de dezembro de 2015, com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”.

De acordo com o regimento aprovado pela comissão organizadora, o evento tem como objetivo geral “atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos”.
Para a secretária Extraordinária de Juventude do RN, Divaneide Basílio, a nova edição da Conferência Nacional irá “envolver as juventudes potiguares na discussão e no aprofundamento sobre as políticas públicas específicas para esse segmento”. Ela disse que outra questão importante do evento é a apresentação de propostas e ações para a consolidação dos planos nacional e estadual de juventude.
Divaneide fez um resgate das duas primeiras conferências, afirmando que elas foram importantes para “levantar bandeiras” que, depois, resultaram em políticas públicas, como a PEC da Juventude, o Estatuto da Juventude e o Plano Juventude Viva.
“Agora, precisamos pensar em como podemos efetivar essas várias formas de mudar o Brasil. No RN, vamos fazer nosso dever de casa, que é construir o Plano Estadual de Juventude. O desenho da nossa política pública será a criação desse importante marco legal, juntamente com o Conselho e o Fundo Estadual da Juventude”, comentou.
A 3ª Conferência Nacional de Juventude será precedida pelas etapas preparatórias das juventudes de povos e comunidades tradicionais; livres e territoriais; municipais, estaduais e distrital.
A organização do evento é de responsabilidade da Secretaria Geral da Presidência da República, através da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário