sábado, 2 de maio de 2015

Dia do Trabalhador, vamos trabalhar pelo Auxílio Inclusão.

Você sabia que de acordo com o último Censo do IBGE, quase 20 milhões de brasileiros com deficiência declararam possuir alguma ocupação, mas somente 330 mil estão trabalhando com carteira assinada?

Para mudar essa realidade, a Lei Brasileira da Inclusão, projeto que relatei na Câmara e agora tramita no Senado, propõe a criação do Auxílio Inclusão, um benefício que será concedido à pessoa com deficiência que ingressar no mercado de trabalho formal.

Diferente de receber benefícios de subsistência do Estado, a pessoa com deficiência terá direito a um respaldo financeiro para se tornar ativa na sociedade. Com isso, passará de beneficiada para contribuinte, como todo trabalhador. E a Previdência do país deixará de apenas pagar benefícios integrais para milhões de pessoas e passará a receber a contribuição desses trabalhadores. O Auxílio Inclusão, além de servir como um estímulo para se manter ativo no mercado, ainda ajudará a arcar com os custos da deficiência.

O trabalho é um dos maiores combustíveis para a autonomia e integração social de qualquer ser humano. Sem falar que movimenta a economia do país e os sonhos das pessoas. É assim, com respeito à capacidade de todas as pessoas com deficiência, que espero comemorar nosso próximo Dia do Trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário