quinta-feira, 14 de maio de 2015

Em Currais Novos, INCRA realiza treinamento com 11 municípios sobre novo sistema de cadastro rural

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA está realizando desde a segunda-feira (11) no laboratório de informática da 9ª Dired em Currais Novos, um treinamento para servidores de onze municípios potiguares com o intuito de os atualizarem sobre o novo Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) que os possibilita a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). A capacitação teve orientação dos técnicos João Maria e Herbert.
O treinamento acontece até esta quinta-feira (14) com representantes das Unidades Municipais de Cadastro (UMC) de Tenente Laurentino, Acari, Lagoa Nova, Carnaúba dos Dantas, Senador Elói de Souza, Santa Cruz, Parelhas, Florânia, São Vicente e Bodó.
O novo sistema do INCRA permite a autodeclaração dos proprietários de terra, mas para a inserção de novos imóveis ainda é necessário apresentar documentos comprobatórios ao Instituto, o que pode ser feito, de forma descentralizada, por meio das Unidades Municipais de Cadastro (UMCs) onde atuam os profissionais capacitados. De acordo com Herbet os treinamentos estão acontecendo em todo o Brasil, e no RN esta capacitação acontece em diversas cidades polo, como Currais Novos.
“O principal objetivo é mostrar como funciona o novo sistema aos técnicos de cada município para que eles possam realizar seus trabalhos de forma mais prática”, disse o técnico. O curso também foi importante para preparar os servidores a não somente fazerem os cadastros, mas também analisa-los, emitindo de forma mais ágil o CCIR para o proprietário.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário