quinta-feira, 14 de maio de 2015

Combate eficiente à dengue em Currais Novos tira município da lista dos que mais notificaram

Após um enorme esforço da Prefeitura de Currais Novos através dos Agentes de Endemias do município e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade não se configura entre as 05 que mais notificaram casos suspeitos de dengue no Rio Grande do Norte, o que ocorria nos últimos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP). No boletim epidemiológico desta quarta-feira (13), Natal segue como o município que mais notificou novos casos, com 4.718, seguida de Parnamirim (1.024), Mossoró (734), Ceará-Mirim (690) e Caicó (627).
No último dia 05 de maio Currais Novos aparecia em quarto lugar no número de novos casos suspeitos, com 576. “A diminuição nos nossos índices é resultado de um grande esforço dos nossos agentes de endemias e a parceria com todos os profissionais da saúde municipal”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, João Gustavo. De acordo com a SESAP, Currais Novos será um dos municípios que receberão a operação UBV (carro fumacê) com o objetivo de ajudar no combate ao agravo.
A ajuda da população está sendo fundamental nesta luta, principalmente para combater os focos dos mosquitos e realizando medidas de prevenção como: não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário